Cirurgias Orificiais
São indicadas no tratamento de patologias como hemorroidas, fístulas anais, prolapso do canal anal e cistos. O exame feito pelo coloproctologista irá identificar a melhor técnica para cada caso. A maioria dos novos procedimentos é minimamente invasiva e reduz consideravelmente a dor no pós-operatório.
Como Tratar
conheça como diagnosticar
As cirurgias orificiais são procedimentos realizados nas regiões anal e perianal. São indicadas no tratamento de patologias como hemorroidas, fístulas anais, prolapso do canal anal e lesões benignas ou malignas na região. As fístulas anais são bastante comuns e, em geral, são causadas por infecção das glândulas anais ou doenças inflamatórias do intestino, como a Doença de Crohn.
Como funciona
O exame feito pelo coloproctologista irá identificar a melhor técnica para cada caso. A maioria dos novos procedimentos, a exemplo da videolaparoscopia, é minimamente invasiva e reduz consideravelmente a dor no pós-operatório, além de diminuir o tempo de hospitalização, possibilitar o retorno precoce às atividades e promover vantagens estéticas, com cicatrizes quase imperceptíveis.
Recomendações
Para as cirurgias do ânus, o ideal é fazer uma dieta leve, rica em fibras e sem condimentos desde a noite anterior à cirurgia. É recomendado ingerir cerca de 2 litros de água diariamente, para facilitar a evacuação.